A agência do Banco do Brasil de Belo Campo foi invadida e destruída na madrugada desta quinta-feira (13).
Após arrombar o porta-objetos da entrada, um homem, supostamente com problemas mentais, teve acesso ao interior do banco e destruiu equipamentos, incluindo câmeras de segurança.
O sistema de fiação também foi danificado. A polícia local conseguiu deter o indivíduo e está investigando se há mais envolvidos no crime. O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região está acompanhando o caso e cobrou um posicionamento da Superintendência Regional do BB.
De acordo com o BB, as devidas providências estão sendo tomadas para a retomada do atendimento, mas ainda não há previsão de quando a unidade será reaberta.
SINDICATO DENUNCIA FRAGILIDADE
O medo é generalizado entre os funcionários da unidade, uma vez que recentemente dois bancários da agência foram sequestrados e tiveram familiares feitos reféns.
“Já entramos em contato diversas vezes com a Superintendência denunciando a falta de segurança. Quadrilha especializadas, menores infratores e outros tipos de ações criminosas têm revelado que há muita fragilidade nas agências. Queremos que o BB se posicione”, afirma o Presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
Por ASCOM SEEB Vitória da Conquista