Na noite de quinta-feira (6) artistas iguaienses da Quadrilha no Lume da Fogueira, do grupo folclórico de Joaquim Lacerda – com a manifestação da ‘pila do café’ e do vaqueiro ‘aboiador’ Zé de Tito – apresentaram-se no II Sarau no Teatro Zélia Lessa, em Itabuna. Também participou do evento o Diretor de Cultura de Iguaí.
Apresentação da pila de café
Além dos grupos de Iguaí, aconteceram, também, apresentações de vários artistas da região grapiúna como Gal Macuco, Eva Lima , Jéferson Sousa (ganhador Do Prêmio TAL- Tempos de Arte Literária 2012), dentre outros.
O Teatro Zélia Lessa foi construído em 1986 , no governo Ubaldo Dantas, cujo objetivo foi atender a necessidade de um espaço destinado especificamente à classe artística. Desde o dia 19 de julho de 2011, por meio de um decreto municipal, o então prefeito José Nilton Azevedo passou a administração do espaço para a Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate), que vem desenvolvendo diversas atividades culturais, como: oficinas de capoeira, dança, teatro e literatura, lançamento de livros etc.
Por Luan Soares