Os oito funcionários do Banco do Brasil de Ibicuí viveram mais um momento de terror no último dia 5 de abril.
Após uma movimentação suspeita na cidade, o setor de segurança do banco orientou a evacuação da agência, o que deixou bancários e clientes assustados. “Entre assaltos e explosões, já vivenciamos oito ocorrências aqui na unidade. O medo é constante. Há colegas em tratamento médico, outros já foram transferidos, mas o medo não diminui”, relata um funcionário, que prefere não se identificar.
O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região esteve na agência na última sexta-feira (12) e conversou com os bancários. “A praça de Ibicuí tem sido alvo constante de assaltos. O poder público e a administração do BB precisam redobrar os cuidados”, destaca o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
Em frente à agência, diversas manilhas de concreto foram colocadas para garantir mais segurança à agência e dificultar a ação de bandidos.
Desde o início de 2013, 54 ataques a instituições financeiras já foram registrados na Bahia.
FILAS NO AUTO-ATENDIMENTO
No auto-atendimento do Banco do Brasil de Ibicuí, os clientes também sofrem com as filas. Diferentemente de outras agências do BB, a unidade não conta com estagiários para orientar e tirar dúvidas dos clientes.
“Nesse trabalho de base, temos constatado um aumento da sobrecarga vivenciada pelos colegas. Nesse momento, em Ibicuí, está sendo realizada uma reforma e os funcionários estão passando por mais transtornos. Não há condições de fazer o atendimento fora da agência”, criticou o Diretor do Sindicato, Carlos Alberto Gonçalves.
O Sindicato acionou a Superintendência Regional do BB, mas ainda não obteve retorno.