O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou colaboração financeira não reembolsável no valor de R$ 3,66 milhões em favor do Grupo Ambiental Natureza Bela, destinados à restauração de 210 hectares de Mata Atlântica, no Estado da Bahia.
Os recursos, provenientes do BNDES Fundo Social, no âmbito do programa BNDES Restauração Ecológica, correspondem a 97,5% do investimento total do projeto “Corredor Ecológico Monte Pascoal-Pau Brasil”, localizado no Mosaico de Unidades de Conservação do Extremo Sul da Bahia (MPES).
As áreas degradadas que serão beneficiadas com o apoio do BNDES correspondem a 100 hectares no Parque Nacional do Pau Brasil, 53 hectares no Parque Nacional do Monte Pascoal e 57 hectares na Terra Indígena de Barra Velha, situados nos municípios baianos de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. O projeto permitirá que o crescimento da floresta reduza a emissão de aproximadamente 46 mil toneladas de CO2.
Outro destaque do projeto é a integração entre o Grupo Ambiental Natureza Bela e a população que ocupa as áreas a serem beneficiadas. Isso possibilitará a capacitação de funcionários dos parques, de produtores rurais do entorno e de indígenas em técnicas de restauração, gerando oportunidades de trabalho, renda e qualificação para a cadeia de restauração florestal da região.
Por| Site Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)