Anúncio de secretários, futuras ações, time de coração e um bate-papo descontraído marcaram a entrevista desta segunda na 104,9.
O Programa Em Pauta na Iguaí FM entrevistou ao longo da noite desta segunda (19) o prefeito eleito, Ronaldo Moitinho, em quase três horas de conversa e contou com enorme participação dos ouvintes. “Foi a maior audiência da rádio, não é?” – indagou o ouvinte João Ribeiro a um dos condutores da entrevista e que também compõe a equipe do IguaíBAHIA.com. A resposta positiva é bem provável se analisarmos o volume de ligações e de questionamentos e comentários que chegavam pelas redes sociais. Só na secretaria da emissora, aproximadamente, trinta perguntas foram levantadas. Além das que chegavam nos celulares pessoais dos apresentadores.
O próprio cantor Netinho do forró chegou a enviar uma mensagem à repórter do Iguaímix presente, Deline Amordivino, requerendo um abraço a ser enviado pelo seu amigo, o entrevistado. Muitas outras figuras relevantes do município e residente em outras cidades se manifestaram com perguntas, elogios e críticas sobre a entrevista.
O programa já é conhecido por se arriscar nos variados assuntos e sua tradição foi refletida e
m sua última edição. Tratou-se de educação, saúde, meio ambiente, agricultura, turismo, segurança e esporte. Aqui, o entrevistado anunciou que Miguel Neres ocupará o cargo de Secretário de Esportes do município. O nome, porém, divide opiniões e desagrada a muitos, inclusive na imprensa esportiva do município. A pasta ganhou ainda mais importância após o governo Murilo Veiga que conseguiu ajudar significativamente na conquista do tri-baiano de futsal sub-20.
Além dos assuntos institucionais, Moitinho confessou sua simpatia pelo time de futebol do Flamengo e sobre sua inserção na política: “Desde novo que tenho esse jeito carismático e foi esse um dos meus motivos de entrar na política”, disse ele. E logo mais acrescentou: “Eu não caí na política do céu. Muitos parentes meus já foram vereadores e, agora, tenho um primo carnal que acaba de ser eleito”.
A política nacional ficou resguardada aos questionamentos feitos por Hétone Rocha. O apresentador citava algumas personalidades marcantes no cenário do país e Rony deveria, assim, comentar um pouco sobre cada um. Em sua fala, o eleito fez comentário sobre o senador Otto Alencar, Michel Temer, Marina Silva, ACM Neto, Lula e Messias Bolsonaro. Segundo Rony, o senador, inclusive, que também é do PSD, deve compor a base de apoio ao atual governador Rui Costa. Chamou a atenção os comentários feitos sobre o atual presidente Michel Temer: “Ele está colhendo os frutos do golpe que ele articulou. Inclusive, eu, particularmente, considero o PMDB como um dos maiores câncer da nossa política, porque eles sempre vão pro lado que tá no poder”, ponderou a respeito.
Ao final do programa, o entrevistado deixou claro que buscaria estreitar os laços com os veículos de imprensa que o município apresenta e afirmou estar à disposição da Rádio e dos sites da região para prestar possíveis esclarecimentos e fornecer informações aos cidadãos. Ainda segundo informações da assessoria do eleito, se cogita a criação de blogs ou programações em rádios a fim de divulgar as ações da prefeitura.
|Da redação IguaíBAHIA.com