O Cinema na Praça exibiu nesta sexta-feira (13) a 8ª sessão do projeto. Desta vez, além do filme, também foi exibida a partida de futebol entre as seleções da Argentina e Brasil.
Às 19 horas foi exibido o filme ‘Até que a Sorte nos Separe’ comédia nacional do ano de 2012, que conta a história de Tino, um pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação. Ao descobrir que está falido, Tino, é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri, seu vizinho, um consultor financeiro nada divertido e extremamente econômico. Quando Jane engravida do terceiro filho, Tino faz de tudo para esconder da esposa que estão na lona – a recomendação médica é que a grávida evite fortes emoções. Nessa missão, ele vai contar com ajuda de Adelson, seu melhor amigo, e dos filhos, em uma comédia de erros com situações hilárias.
Após o filme, foi a vez da paixão nacional – o futebol, ganhar a tela de projeção do Cinema na Praça e todos ficaram na expectativa do jogo entre Argentina e Brasil. A partida começou e logo se observou que a Argentina, mesmo desfalcada, seria uma adversária difícil como a história confirma. A Argentina marcava, pressionava e forçava o Brasil a errar os passes. Assim foi todo o primeiro tempo. A Argentina abriu o marcador após um contra-ataque rápido pela esquerda da defesa brasileira. Lavezzi, recebeu bola dentro da área e rolou com categoria para a rede.
No segundo tempo a Argentina continuava melhor, mas aos poucos o Brasil começou a recuperar a posse de bola e articular algumas jogadas. Lucas Lima empatou e o deu números finais a partida. No dia 16 a Seleção Brasileira vai enfrentar o Peru na Arena Fonte Nova em Salvador.
O Projeto Cinema na Praça é uma iniciativa da Pastoral Fé e Política e conta também com o apoio e parceria de outros projetos de iniciativa popular do município e da imprensa.