”Não contavam com minha astúcia …”
O novo Secretário de Saúde da cidade de Iguaí, o advogado José Anailton Ribeiro (Xapolim), determinou em um ofício publicado ontem, sexta-feira (20), a proibição de utilização do aplicativo WhatsApp por funcionários das unidades de saúde durante o expediente de trabalho.
O funcionário que for flagrado utilizando o tão famoso aplicativo, será advertido, e ainda se for reincidente responderá um processo administrativo e poderá ser demitido por justa causa.
A medida de imediato causou espanto em funcionários da secretaria, já que o uso do WhatsApp é comum para troca de informações sobre até mesmo durante o trabalho.
Ainda em seu perfil do Facebook, o mesmo deixou uma mensagem, ”Ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, como nos ensina a bíblia. Dito isso de outra forma e na maneira do povão: com dois sentidos não se assa milho, que é a mesmo coisa de dizer: com dois sentidos não se assimila. Nesta expressão há muito sentido e se aplica a todos os quadrantes do serviço público.. Todo mundo sabe da importância da telefonia móvel e do whatsApp como excelente meio de comunicação. Agora, duvido muito, que tenha qualquer serventia num trabalho de recepção ou similar. Ou bem o recepcionista acolhe as pessoas ou se envolve com o telefone; Não é possível conciliar o uso do celular e cabo de microfone aos ouvidos com o trabalho de recepção ou similar. Por esse prisma, entendi que na Secretaria de Saúde o uso do whatsapp não trará nenhuma vantagem para o atendimento público. Lógico que alguns adversários ´políticos, radicais até certo ponto, não aceitaram a idéia como salutar. O trabalho à antiga pode ser producente, o que não é possível com a trocas de mensagens, de cunho pessoal, através do WhatsApp, prejudicando o atendimento público.. Será que essas pessoas que repudiam minhas idéias, aturariam tal prática num comércio pessoal, na sua empresa? Como gostaria de ver!…O trabalho sem o whatsApp é outra realidade e quem ganha é o povo..”
|Por Luan Soares