Por meio de um ofício circular, a reitoria confirmou que as atividades discentes retornarão no primeiro dia do mês de fevereiro.

Divulgado nesta semana, o documento convoca a toda a comunidade acadêmica para a volta das atividades a partir do dia 01/02/2017, após as férias coletivas docentes que se encerrarão em 31 do mês anterior. O ofício se baseia no fato de os campi de Itapetinga e Jequié já estarem desocupados, diferentemente de em Vitória da Conquista. Assim, a reitoria detêm a expectativa que o movimento esteja próximo de seu fim. Tal expectativa é compartilhada pela maioria dos alunos.
Leia o texto:
“Ofício Circular 19/2016
Aos Conselheiros do CONSEP
Assunto: Convocação de retorno às atividades acadêmicas
Convocamos a comunidade acadêmica ao retorno às atividades a partir do dia 01/02/2017, após término das férias coletivas docentes que encerram no dia 31/01/2017, considerando o retorno das atividades nos campi de Itapetinga e Jequié, bem como a perspectiva da retomada dessas no campus de Vitória da Conquista até a referida data.
Atenciosamente,
Paulo Roberto Pinto Santos
Presidente do CONSEP”
A instituição é uma das maiores do estado e tem sua sede na cidade de Vitória da Conquista. Conta com mais de 40 cursos de graduação e mais de 600 projetos de pesquisa. A instituição atende mais de 60 municípios da Bahia, incluindo Iguaí, e norte de Minas além de quase oito mil alunos matriculados em seus três campi. No entanto, atravessa uma onda de cortes advinda desde o governo do petista Jaques Wagner e prosseguida no governo de Rui Costa, ironicamente chamado de “Rui Corta” por estudantes e funcionários.
O texto circula nas redes sociais, mas pode ser acessado no site oficial da instituição: www.uesb.br
Outras instituições que se encontravam ocupadas já estão retornando às atividades como a UESC e o IF Baiano de Uruçuca onde desde segunda as aulas retornaram normalmente.
|Por Hétone Rocha