Após a enorme repercussão da matéria publicada pelo nosso site, a prefeitura quitou algumas contas de água da Casa do Estudante.
O órgão não entrou em contato com nossa reportagem para que houvessem explicações para a população. No entanto, a prefeitura resolveu cumprir sua obrigação de pagar as contas, quitando os valores que se acumulavam desde o mês de julho. Restaram os meses de janeiro e fevereiro, já calculados.
As quantias referentes a cada mês assustam a qualquer cidadão que também pague sua conta mensal de abastecimento de água e coleta de esgoto. Os próximos valores a serem liquidados ultrapassam em muito os R$ 3 000, 00. Valor absurdo pra uma casa com apenas 8 moradores e sem atividade comercial.
Levando-se em conta que a atual gestão se encontra no apagar das luzes, não há tempo viável nem intuito de tomar alguma ação para a resolução do problema. À gestão seguinte será depositada a responsabilidade de tratar com responsabilidade ao público jovem do município e compromisso com os estudantes.
O IguaíBAHIA reafirma sua independência e compromisso com a verdade, e se manterá constante na busca pela mais completa informação que possa ser transmitida ao sábio leitor do site.
|Por Hétone Rocha