Em um post publicado, na noite desta Segunda (11.07), em seu Facebook, o Forrozeiro Luca Mattos anunciou que deixará o mundo da música para dar sequencia a vida de Advogado.
Na nota, o mesmo ainda esclarece que seu último show será na cidade de Iguaí na Festa de Setembro.
Veja as palavras de Luca Mattos:
Deixar a advocacia de lado para me dedicar à carreira musical exigiu coragem. Fazer o caminho inverso agora me exige muito mais. Nos últimos 5 anos vivi grandes experiências. Conheci muitos lugares, artistas, palcos. Viajei e prosperei com algo que amo: MÚSICA. Mas é um ciclo que se encerra! É chegado o momento de viver uma nova fase que Deus tem para mim.
Tenho shows agendados até Setembro. Provavelmente o último será na minha terra amada, Iguaí. Lá comecei e lá encerrarei essa etapa da minha vida. Farei esses shows com muito amor e dedicação, até porque são os últimos de uma linda etapa na minha vida.
Precisava ter passado por cada detalhe que passei. Se eu não tivesse arriscado o caminho artístico, nunca seria plenamente realizado, talvez sempre existissem dúvidas de qual rumo tomar. Por isso, tenho convicção de que foi uma etapa necessária e das mais lindas que vivi. Ao passo que me encheu de experiências, me mostrou a realidade e me fez questionar se esse era o caminho profissional que eu queria seguir para o resto da vida. Nesse contexto, aprendi a enorme (e às vezes brutal) diferença entre ser músico e ser artista. Dois mundos que são extremamente unidos e separados ao mesmo tempo.
Agradeço a todas as pessoas que fizeram parte desse processo, direta ou indiretamente, principalmente aos fãs. O carinho e amor que recebi de vocês construíram grande parte de quem sou hoje e eu levarei para sempre comigo. Quanto aos meus pais, agradecê-los pelo amor e envolvimento na minha carreira, além de ser impossível, chega a ser absurdo, redundante. Eles sonharam esse sonho e viveram essa realidade junto comigo, portanto esse projeto foi tão meu quanto deles.
Aconselho a todas as pessoas que arrisquem, vivam os seus sonhos, tentem. Só assim vocês poderão ter orgulho de si mesmos e a certeza de que não foram inertes nem se deixaram levar pelos julgamentos alheios. Gravem essa frase: “Prefiro afrontar ao mundo e servir minha consciência, do que afrontar minha consciência para agradar ao mundo”.
Preciso compartilhar também algo que está bem acima de tudo que foi mencionado. Nos últimos anos eu tive o prazer, a honra de provar de um amor único, um relacionamento íntimo, próximo e inexplicável com ninguém menos do que: JESUS! Sim, esse carinho e comunhão me levaram a lugares e sentimentos que não consigo expressar devido à grandiosidade de tudo. Essa busca e relacionamento com Deus me convidam hoje para uma vida mais inclinada à realidade que o amor de Cristo representa. Por isso, além de Deus estar me mostrando que chegou o tempo de fechar esse ciclo profissional, ainda que eu insistisse, eu estaria ferindo meu espirito que anseia cada vez mais pelas coisas celestiais. Esse Louvor me representa: “Quem já pisou no ‘Santo-dos-Santos’ em outro lugar não sabe viver”.
Profissionalmente, retomarei alguns projetos jurídicos que estavam engavetados no meu coração, os quais também tenho enorme amor e admiração. Além disso, acima de tudo que foi escrito, acima de todas as coisas que planejo ou penso, posso afirmar que a minha meta de vida, o meu objetivo diário, a minha grande alegria será conseguir: SER UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!
Desejo que todos sintam esse grande amor e possam ser alcançados pela felicidade e pela paz que excedem todo entendimento.
Grande beijo no coração de vocês. Que Deus abençoe a todos!
Lucas.
Clique aqui e veja a mensagem por completa.
|Por Luan Soares