Na noite da última sexta (13) foi realizado no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, com entrada gratuita, o segundo momento na cidade de Vitória da conquista do projeto Bahias Intemporais. Projeto de curadoria de Thiago Pondé com o apoio da Sec. De Cultura do estado, objetiva valorizar e promover intercâmbios entre artistas e demais organismos relacionados, bem como discutir a respeito das produções culturais baianas por meio de oficinas, debates, e apresentações de dança e música.

Na oportunidade, subiram ao palco em conjunto os grupos Caim (Ciência, Arte, Ideologia e Música), dueto conquistense indicada ao prêmio Caymmi de Música, que fez do evento sua última apresentação nesta formação que contava com os músicos Achiles Neto e Marcus Marinho, e o grupo Pirombeira de Salvador com sua formação completa. Esta inclusive, banda escolhida pelo Prêmio Caymmi como grupo revelação deste ano.

Em um show irreverente e completamente autoral teve iniciado a partir das 20:00 com grande animação do bom público presente, que contava com alguns estudantes universitários iguaienses admiradores do grupo local, o evento encantou a todos. O encerramento se deu sob muitos aplausos às 22:00 não podendo ser adiado por conta das regras do Centro.

A próxima data prevista para realização do projeto no interior é dia 16 de junho com o show Cena Tropifágica também no Centro de Cultura. Contudo, em Salvador o evento ocorre ainda esse mês nos dias 24 e 27 com a oficina de dança Tropifagia do Caos ao Corpo com Isaura Tupiniquim.
|Por Hétone Rocha