Quem circula à noite pela Praça Manoel Novaes, pode perceber uma movimentação de jovens conversando e tocando violão, uma atividade típica do período da juventude. Nestes encontros, além do bate papo e da música, são discutidos temas do cotidiano, como; Enem, estudar fora da cidade, desenvolvimento do município, dentre outros assuntos da cultura juvenil.
Foi neste diálogo que surgiu a ideia de se organizar o projeto “Hora de Ler”. Este movimento é uma iniciativa dos jovens, Vitor Hugo, Samily Lima, José Antônio, Hétone Rocha, Francisco Schettini e Clislen Neres, que tem por objetivo criar uma cultura de incentivo à leitura, inserindo toda sociedade iguaiense no processo.
O projeto consiste em arrecadar livros para serem doados àqueles interessados pela leitura. Os pontos de coleta serão em locais estratégicos, como; escolas, repartições públicas e pontos comerciais. Os locais já estão sendo escolhidos e serão divulgados no facebook do grupo.
Todos os livros arrecadados por meio das caixas de coletas farão parte do Dia do Livro, evento que será organizado pelo grupo para doar os livros arrecadados. Em breve a data do evento será anunciada.
O site iguaíBAHIA, ciente da importância deste projeto criado por jovens da comunidade, dará todo apoio necessário para o sucesso deste movimento.
Por| Site de Notícias IguaíBAHIA