Até altas horas da noite de ontem (17), foi realizado na Praça Manoel Novaes o “Arraiá Sociá”, evento este que foi promovido pela Secretaria de Trabalho e Ação Social do município junto com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a festa contou com a participação de várias quadrilhas juninas, dentre elas a Lumiar do Sertão, além de brincadeiras, sorteio de brindes, sorteio de um balaio com alimentos típicos da época junina e o tão esperado show da banda Avelã da Bahia.
Mas fora a festa, uma situação que chamou bastante atenção dentre o público presente, foi a falta de respeito com a comunidade católica de Iguaí, que ao longo de muitos anos celebra a Santa Missa sempre as quartas às 19:30h. Durante esse horário, o som na Praça Manoel Novaes era ensurdecedor, e os fiéis que estavam presentes na Igreja Matriz relataram que foi uma verdadeira falta de respeito com o povo católico de Iguaí, contando que estava quase impossível acompanhar a Santa Missa presidida pelo Pe. André Costa.
Logo após as apresentações das quadrilhas juninas a Banda Avelã subiu ao palco para fazer o povo dançar com muito forró e finalizar o “Arraiá Sociá”.
O site IguaíBahia.com.br está à disposição caso ambas as partes quiserem fazer algum pronunciamento.
|Por Luan Soares