Logo depois de a seleção brasileira vencer Honduras por 1 a 0 em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o técnico Dunga confirmou a convocação de Daniel Alves para o lugar de Danilo, que foi cortado do time nacional por motivo de lesão.
O lateral-direito acabou sendo desconvocado depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito no amistoso diante do México, no último domingo, no Allianz Parque, onde a seleção venceu por 2 a 0 em outra partida de preparação para a competição continental. Por causa do problema, Danilo foi substituído por Fabinho na escalação da equipe brasileira nesta quarta.
Convocado de última hora para Copa América, Daniel Alves volta a ganhar espaço na seleção logo depois de ter conquistado a Liga dos Campeões pelo Barcelona no último sábado, quando ajudou o time espanhol a vencer a Juventus por 3 a 1, em Berlim, na final da mais importante competição de clubes do futebol europeu.
A seleção brasileira viajará ao Chile para a disputa da Copa América apenas na sexta-feira, sendo que a estreia da equipe no torneio será neste domingo, contra o Peru, em Temuco, às 18h30 (horário de Brasília).