Com as prisões de Neuton Muniz da Silva, 30 anos, Mário César Teles de Oliveira, 36, Edson Ribeiro dos Santos, 36, a equipe da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) elucidou a morte do trabalhador rural Luís de Santana, 45, assassinado a tiros na estrada de acesso ao distrito de Itajaí, no município de Nova Canaã, em dezembro de 2012.
Na companhia de Ricardo Neves de Oliveira, 38, e Luís Gustavo de Almeida Santos, 21, que já estão presos, o trio é acusado de planejar e executar a morte do agricultor, que se envolveu, anteriormente, numa discussão com Neuton e Mário César. Luís trabalhava como segurança de um fazendeiro da região e foi emboscado na estrada de Itajaí, retirado à força do carro em que viajava com o patrão e executado com vários tiros de pistola 380.
Segundo o delegado Roberto Leal, titular da DT/Iguaí, que responde pela titularidade da DT/Nova Canaã, o grupo chegou a levar, na ocasião, R$ 5 mil pertencentes ao patrão da vítima, para induzir a polícia a investigar o caso como latrocínio. Neuton, Mario e Edson tiveram as prisões decretadas pela Justiça.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de Edson, no município de Potiraguá, onde a polícia apreendeu uma espingarda calibre 44, com 12 cartuchos, e munições para calibres 38, 22 e 20. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e está custodiado na carceragem da DT/Iguaí, juntamente com os comparsas.
A coordenadora regional da 21ª Coorpin/Itapetinga, delegada Rosilene Correia, informou que a polícia busca identificar o mandante do crime e determinar a participação de cada um dos presos no homicídio. A operação que resultou na prisão dos três homicidas contou com o apoio das equipes das delegacias de Macarani, Potiraguá, Ibicuí e Itapetinga.
Com informações da SSP/BA