Nesta quarta-feira (23), por volta das 17h, o Conselho Tutelar de Iguaí recebeu uma denuncia anônima, por telefone, informando que uma criança acabara de chegar ao hospital apresentava sinais de maus-tratos. Estava suja e com ferimentos de assadura.
Os conselheiros deslocaram para o hospital para verificar a denuncia e confirmaram a veracidade do fato. A criança de apenas 03 meses de idade estava com assaduras, o pescoço estava com uma fita vermelha amarrada, que fez um ferimento de tanto molhar e secar. De acordo com os conselheiros a criança não estava higienizada e apresentava sintomas de desnutrição e desidratação. A criança estava inchada e com manchas roxa nas pernas.
A polícia Militar chegou e verificou a situação e encaminhou a mãe para depor a respeito dos maus-tratos na delegacia. A mãe tem 27 anos de idade, já teve quatro filhos e nenhum mora com ela.
A criança veio a óbito as 03:00 da manhã do dia 24/10. O caso será encaminhado ao Ministério Publico com urgência.
O Conselho Tutelar de Iguaí solicita que a população denuncie pelo telefone: (73)8876 7230 ou pelo email: conselhotutelariguai@hotmail.com.
Com informações do Conselho Tutelar de Iguaí