Depois de iniciada a greve na última quinta-feira (19), em Conquista e região, os bancários mantêm estado de assembleia permanente.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o governo federal preferem manter o silêncio e punir a população com a ausência dos serviços e, portanto, não há nova proposta a ser avaliada em assembleia.
Os bancários seguem mobilizados, ampliando a adesão nas agências das 46 cidades da base. A população também está sendo esclarecida, pelas comissões de convencimento, quanto ao uso de canais alternativos.
“Nossa assembleia será convocada a partir da orientação do Comando Nacional dos Bancários, quando as negociações forem retomadas e uma nova proposta for apresentada”, esclarece o Diretor de Imprensa, Eduardo Moraes.
QUADRO 6º DIA DE GREVE
Nesta terça-feira (24), são 66 agências fechadas em toda a região, com 81,5% dos bancários parados, o que representa 924 funcionários. Vitória da Conquista, Brumado, Poções e Itapetinga mantêm o índice de adesão à greve em 100%.
Nacionalmente, até ontem (23), as paralisações atingiram 9.015 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados do país, um crescimento de 23,8% em relação à sexta-feira (20).
Por ASCOM – BANCÁRIOS/VCR