Na manhã desta segunda-feira (19), populares que passavam pela rua que dá acesso as olarias, informaram à redação do site IguaíBAHIA, que havia uma égua, deitada, aparentemente doente, á margem da estrada.
De acordo com os populares, não é comum aquele animal ficar naquela localidade. Moradores tentaram levantar a égua, mas não conseguiram, pois estava muito fraca e apresentava ferimentos nas patas.
Os moradores colocaram um vasilhame com água para o animal e foram providenciar remédios. Até o momento da postagem desta matéria, o responsável pelo animal não foi identificado.
Atualmente, os maus-tratos de animais são crimes previstos no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, chamada de Lei de Crimes Ambientais. Para o infrator, a lei imputa multa ou pena de três meses a um ano de prisão. Para tanto, basta fazer uma denúncia para qualquer órgão competente: Delegacia do Meio Ambiente, Ibama, Polícia Florestal, Ministério Público, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente ou até mesmo na Corregedoria da Polícia Civil. (Wikipédia)