Na tarde de segunda-feira (1º), véspera de feriado, o movimento intitulado “Vem Pra Rua Itororó” saiu as ruas e contou com o apoio da comunidade local. Os manifestantes pediam em faixas e cartazes investimentos em saúde, qualidade de vida e geração de emprego e renda.
Saindo da Avenida Robson Rosa (40 Casas), a população se dirigiu pelas principais ruas da cidade mobilizando outras pessoas que agregavam ao movimento.
Sem levantar bandeira partidária o movimento tomou as ruas de Itororó rumo a Praça Coronel João Borges onde um abraço simbólico foi selado entres os participantes na manifestação que ocorreu de maneira pacífica.
Entre as muitas reclamações dos itororoenses estão: as condições em que se encontra o Hospital e Maternidade local; o desgaste que vem destruindo quase que completamente o Rio Colônia, fonte de água potável da cidade; o desemprego, o aumento na tarifa de água em 33%, a tentativa feita pelo gestor municipal de anular o concurso público realizado na cidade em 2012 e a falta de saneamento básico em alguns bairros.
Após percorrerem as ruas da cidade, o movimento parou em frente à prefeitura municipal e aos gritos questionaram a ausência do prefeito Marco Brito. A Polícia Militar e a Guarda Municipal mantiveram-se o tempo todo de prontidão nas proximidades da Prefeitura Municipal. A manifestação contou com cerca de 1.500 pessoas segundo a Polícia Militar de Itororó.
Com informações do site Itororó Já