
Ainda segundo a secretária, o objetivo da conferência é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os Municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade. O convite é estendido a todos os munícipes e esta é uma excelente oportunidade para se fazer propostas em busca de melhorias urbanas.
A 5ª Conferência Municipal, que ocorre simultaneamente em várias cidades do Brasil, é uma etapa preparatória para as 5ª Conferência Estadual das Cidades e 5ª Conferência Nacional das Cidades, quando também serão apresentadas as resoluções do Conselho Nacional das Cidades e os dispositivos do Regimento da 5ª Conferência Estadual das Cidades relativos à realização da Conferência Municipal e eleição de delegados.
Os Regimentos da 5ª Conferência Estadual das Cidades e da 5ª Conferência Nacional das Cidades, além de outras informações importantes, podem ser acessados nos sites da SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, nos links da CONCIDADES/BA e do Ministério das Cidades.
Para mais informações, acesse: www.cidades.gov.br e www.sedur.ba.gov.br
Por Marcos Antônio Freire Martins