A oferta de serviços prestados pela rede SAC será ampliada em mais de 50% em todo o estado, com a aquisição de três novas carretas para o SAC Móvel. Uma das novas carretas será entregue à rede na quinta-feira (23), no Campo da Pronaica, bairro de Cajazeiras, em Salvador, onde permanecerá atendendo até a próxima sexta-feira (24)
Com a entrega das novas unidades, o serviço itinerante do SAC reforça a atuação da rede e ampliará o número de visitas aos municípios do interior baiano, disponibilizando à população mais de 200 mil atendimentos ao ano. A meta com a terceira rota é cobrir mais de 84% dos municípios baianos por ano. No ano passado, 256 municípios foram visitados alcançando o total de 122,5 mil atendimentos.
A unidade irá funcionar integrada com a Rede Governo e com apoio do Sistema Atende para gerenciamento de filas e controle de atendimento, provendo melhorias nos serviços oferecidos. Além da tecnologia empregada, a carreta conta com infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão, sanitários, copa e área de espera coberta.
Roteiros estabelecidos
Uma equipe de 18 funcionários, entre técnicos, atendentes e pessoal de apoio, trabalhará na carreta, em regime de trabalho quinzenal ininterrupto. Além de cumprir os roteiros estabelecidos no interior do estado, o SAC Móvel também tem o objetivo de levar a tecnologia de atendimento disponibilizada nos postos fixos a feiras, eventos regionais e ações sociais.
Com a criação de novo roteiro itinerante, o SAC chega às 45 unidades, fixas e móveis, espalhadas em todo o estado. De 2007 para cá, a rede chegou a 74% de crescimento, se pautando por novas diretrizes de inclusão social, isonomia no atendimento e evolução na qualidade dos serviços prestados.
Desde então, a rede SAC conta também com o Ponto Cidadão, unidade de pequeno porte instalado nos pequenos e médios municípios baianos. O SAC Móvel oferece ao cidadão entre outros serviços, a emissão da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF, além do atendimento da Previdência Estadual e da Ouvidoria Geral do Estado.
Com informações da SECOM-BA