Na manhã desta quarta-feira (22), os engenheiros João Pedroso e Isabel Cristina da SUCAB (Superintendência de Construções Administrativas da Bahia), e integrantes da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) estiveram na Prefeitura Municipal de Iguaí para apresentação do projeto de construção do frigorífico no município.
Representando o município, participaram da reunião, o Chefe de Gabinete, Edson Vando Alves da Silva, juntamente com os Secretários Marcos Augusto Moura Freire, Administração; Edson Souza Medeiros, Agricultura; Ruberval Guimarães Pinto, Meio Ambiente; e, Nelo Ferrari Sobrinho, Turismo. O engenheiro da SUCAB, João Pedroso, apresentou detalhes técnicos do projeto de construção do frigorífico. Inicialmente a capacidade de abate será de 30 animais/dia, mas, caso haja demanda, o frigorífico poderá ser ampliado. A construção será realizada pela empresa Aliança Pinturas e Reformas LTDA, vencedora da licitação. Além de disponibilizar o terreno, o município será o responsável pela infraestrutura de acesso ao frigorífico.
Após a apresentação do projeto, os representantes do município, os engenheiros da SUCAB e integrantes da ADAB realizaram visita in loco para avaliar o terreno. Foi constatado, pelos engenheiros da SUCAB, que será necessário realizar a terraplanagem e compactação do terreno, cuja responsabilidade é do município. Após essa etapa, as obras serão iniciadas.
O prefeito Murilo Veiga já autorizou a equipe administrativa a executar os serviços solicitados, imediatamente, para que a construção seja iniciada o mais rápido possível.
Com a instalação do frigorífico, os comerciantes iguaienses não precisarão trazer a carne de Itapetinga, a 100 km ou de Vitória da Conquista, a 120 km. Apopulação também será beneficiada, pois terá um produto de qualidade, produzida no município, com a geração de emprego e renda.
Fonte: ASCOM