O Corinthians quer anunciar a contratação de Alexandre Pato até, no máximo, sexta-feira. Nesta quinta, a diretoria mostrou otimismo com o desfecho da negociação e revelou quais detalhes faltam para a transação ser sacramentada: a definição da porcentagem que o Timão vai adquirir do Milan e o possível repasse de parte dos direitos econômicos para o próprio jogador, em troca de uma dívida que o clube italiano tem com Pato.
Os paulistas buscavam diminuir o valor pedido pelo Milan – € 15 milhões (R$ 40,3 milhões) por 100% dos direitos – e parcelar o montante em até quatro anos. A tendência é que o contrato também tenha duração de quatro temporadas, mas há a possibilidade de um ano a mais de vínculo.
A reunião que vai definir tudo isso deve ser realizada na tarde desta quinta ou na manhã de sexta. A diretoria corintiana ainda aguarda um contato de Adriano Galliani, vice do Milan, para ter a informação correta.
– Temos uma reunião hoje à tarde ou amanhã cedo com ele, as coisas andaram bem desde o último encontro no Rio de Janeiro. É uma situação bem próxima de acontecer, mas que não está concretizada – disse Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto do Corinthians.
É uma situação bem próxima de acontecer, mas que não está concretizada”
Duílio Monteiro Alves, sobre a contratação de Alexandre Pato
– Em relação ao jogador está tudo certo, o que falta discutir é que parte ficaria para ele. O Pato está abrindo mão de parte do que ele tem direito a receber do Milan. É isso que falta – completou.
O certo é que o Milan não terá mais qualquer vínculo com o jogador. O Corinthians tem pressa para anunciar o reforço, já que Pato poderia iniciar a pré-temporada e disputar o Campeonato Paulista para se preparar para as disputas seguintes, de Taça Libertadores e Brasileirão.
Duílio Monteiro Alves destacou que as recentes lesões do atacante não representam um problema para o Corinthians, já que o departamento médico alvinegro monitora a situação de Pato há algum tempo.
– Ele tem 23 anos e uma qualidade indiscutível. A parte física faz parte do futebol, sabemos que ele teve muitas lesões no último ano e meio, nosso departamento médico o acompanha. Não vemos nenhum tipo de problema. Vamos tratá-lo da melhor maneira, o Corinthians está tranquilo quanto a isso – afirmou o diretor.
Além de Pato, o Timão deve fechar as contratações do zagueiro Gil e do apoiador Renato Augusto. Com o primeiro, que nem se reapresentou ao Valenciennes, da França, o negócio está avançado e deve ser fechado até segunda-feira. O segundo, que deixou o Bayer Leverkusen, só depende dos exames médicos para assinar contrato e ser apresentado.