Tudo pronto para a bola rolar na maior competição de futebol amador do Brasil. Presidentes de Ligas Desportivas, desportistas autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa de todos os cantos da Bahia foram apresentados, na manhã deste sábado (9), à edição 2014 do Campeonato Intermunicipal.
A Seleção de Iguaí está no Grupo 16, juntamente com as Seleções de Planalto, Ibicuí e Floresta Azul. A equipe iguaiense estreia na competição no dia 17 de agosto, em Floresta Azul, contra a equipe da casa. As 80 Seleções ficaram divididas em 20 grupos de quatro. Avançarão para a segunda fase as três melhores colocadas de cada grupo.
Clique aqui e conheça todos os Grupos do Intermunicipal 2014
Nesta edição, na 1ª Fase (Classificatória), as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos Grupos, classificando-se para a 2ª Fase as 03 (três) primeiras colocadas de cada grupo.
Da segunda fase em diante, as Seleções iniciarão os confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta. As melhores colocadas enfrentarão as terceiras colocadas. As 30 Seleções vencedoras dos confrontos avançaram para a segunda fase, que será composta ainda pelas duas Seleções eliminadas que tiverem a melhor campanha, totalizando 32 equipes. Das 32, 16 avançarão para as oitavas de finais e assim sucessivamente até chegar à decisão. (Confira todos os detalhes no regulamento, ao final da matéria).
A abertura do Intermunicipal acontecerá já neste domingo (10), com o confronto entre as Seleções de Itajuípe e Buerarema, no Estádio Municipal de Itajuípe. Já o encerramento, quando será conhecida a grande campeã será no dia 21 de dezembro.
O troféu de campeão do Intermunicipal 2014 levará o nome do ex-jogador, revelado no Intermunicipal pela Seleção de Santo Antônio de Jesus e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Júnior Nagata. Já a taça de vice-campeão levará o nome do árbitro José Leandro da Silva Nazaré, que também deu seus primeiros passos na profissão no Intermunicipal e que faleceu precocemente há dois meses.
Com informações da FBF
2 Comentários
Pingback: Presidente da Liga Iguaiense de Futebol fala em projeto a longo prazo
Pingback: Retrospectiva 2014: Veja o que aconteceu em Iguaí