Quem precisa enterrar seus entes queridos no cemitério de Iguaí, ou tem ali já enterrado algum parente ou amigo, sente uma tremenda vergonha e uma grande tristeza ao adentrar o campo-santo e ver ali o grande abandono em que se encontra.
O mato tomou conta de tudo!
Não se consegue chegar ao túmulo de quem quer que seja, sem tem que enfrentar o mato, o barro, a falta de organização, e sem ter que ter de profanar (pisando ou passando por cima) de túmulos e covas de quem tanto lutou e ajudou no crescimento de Iguaí.
Muito triste ver as manobras que se tem que fazer com o caixão do defunto (sem ter que derrubá-lo) para se chegar até a cova ou túmulo onde finalmente o nosso ente querido descansará (pelo menos em tese) eternamente.
É triste saber que nossos heróis ricos ou pobres, Jovens ou velhos, pretos ou brancos, homens ou mulheres, meninos ou meninas, nem depois de mortos, merecem o respeito de nossos governantes.
Precisamos cuidar melhor do nosso povo, tanto os vivos, quantos os mortos.
Esperamos que o nosso Prefeito Murilo Veiga se sensibilize com essa matéria, e determine as providências necessárias em sinal de respeito aos nossos mortos.
1 Comentário
Pingback: Cemitério - Prefeito mandou carpir