Imagine uma estrada de chão batido rodeada de árvores e mato, ao redor muitos pássaros cantando e o silencio dominando a bela paisagem, uma serra encantadora e uma vastidão vazia e silenciosa. Lá vem uma carroça puxada por um burro velho com passos lentos e cansados vem cabisbaixo e vagarosamente, seus passos parecem querer parar e estacionar para alguma degustação vegetal, uma sombra ou um corrente de águas fresca, o gado no pasto e o cavalo alazão em disparada.
Imaginamos então que tal paisagem será um belo quadro para se pendurar na parede da sua casa, porém, um quadro pintado mediante muitas referências, as quais não dá simplesmente para se produzir baseado em lembranças, no mínimo é preciso se ter uma fotografia.
Claudio Marinho, iguaiense do povoado da Larga, próximo a região do Rio Preto, começou a pintar como a maioria das crianças, na escola, em atividades escolares, sempre mostrando que já tinha um dom para arte. Porém, somente aos 25 anos de idade foi que começou a pintar de forma profissional e perceber que o seu talento seria a sua mais nova profissão. Como muitos nordestinos, saiu muito cedo de Iguaí para ganhar a vida em São Paulo como office boy. Sempre curioso e adorador das pinturas, se inspirou para pintar paisagens vendo artistas nas praças paulistanas criando suas obras. Na Praça da República em São Paulo, local onde vários artistas se encontram para expor e construir suas obras de arte, Claudio Marinho aprendeu técnicas que hoje compõem o seu estilo de um artista único. Morando a 4 anos em Iguaí, este artista se junta a outros desta cidade, compondo um vasto celeiro de grandes artistas iguaienses.
As obras de arte de Claudio Marinho podem ser vistas na galeria Sabaoth, algumas estão expostas no local, ou entre em contato com o próprio para conhecer outras pinturas, e quem sabe encomendar uma obra de arte com a assinatura de Claudio Marinho.
- Contato: (73) 8869-1893
Abaixo mais fotos das obras do artista.
Por | Site de Notícias Iguaí Bahia
Parabéns meu irmão. Q Deus continue te abençoando