Servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia aderem à greve que se iniciou no dia 16/06 (terça-feira), por tempo indeterminado.
As atividades referentes à Justiça Eleitoral na cidade de Iguaí também estão paralisadas, conforme comprovadas por este site. As informações do site do SINDJUF-BA (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia) dão conta de que a paralisação já chega a 90% de todo o Estado.
Fórum Arnaldo da Silveira no município de Iguaí (Arquivo do site)
Conforme informações do próprio site do SINDJUF-BA , uma característica dessa greve na Justiça Federal e TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é que ela se iniciou e fortaleceu a partir do interior do Estado. Na Justiça Federal as adesões em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Teixeira de Freitas, Campo Formoso, Itabuna e Barreiras foram anunciadas no dia anterior à data de início da paralisação. Em seguida a capital respondeu com força e das 24 varas, 18 anunciaram adesão imediatamente. Depois vieram as subseções de Juazeiro e Irecê, e na capital as adesões também aumentaram. A Justiça Federal de Guanambi também já esta em greve. O sindicato aguarda as adesões de Ilhéus, Alagoinhas e Eunápolis, para assim, o interior fechar 100% das adesões, criando mobilização inédita em toda a história da categoria no Estado conforme o site.
No Tribunal Regional Eleitoral a Zona Eleitoral de Itabuna foi uma das primeiras a sinalizar adesão, sendo seguida por outras, como Feira de Santana e Alagoinhas, que já pararam. Já aderiram também as Zonas Eleitorais de Amargosa, Ubaitaba, Paripiranga, Mata de São João, Ubaitaba, Inhambupe, Mairi, Guanambi dentre outras. Na Capital a adesão continua crescendo.
Por: Site de notícias Iguaí Bahia / sindjufeba.org.br