Na tarde deste domingo (31) a Seleção de Iguaí foi até a cidade de Planalto para disputar a 3ª partida do Intermunicipal 2014. As duas seleções necessitavam da vitória; a Seleção de Iguaí atuava bem, perdeu pênalti, e no final sofreu mais uma derrota na competição. Planalto 2 x 1. Com o resultado, a Seleção de Iguaí fica na lanterna do Grupo 16, com nenhum ponto marcado.
O jogo
A partida aconteceu no Estádio Municipal ‘Azevedão’. As duas Seleções, logo no inicio, demonstraram muita disposição. A Seleção da casa assumiu o controle do jogo, tinha mais a posse da bola e criou as melhores jogadas. Aos poucos a Seleção de Iguaí foi equilibrando e também passou a criar oportunidades, mas quem abriu o marcador foi a Seleção de Planalto. Após rebote do goleiro Luizinho de Iguaí, o atacante planaltense chutou cruzado e fez 1 x 0. Após o gol, o time da casa acomodou e a Seleção de Iguaí foi melhorando e tomando o controle do jogo. O treinador Jailson Teixeira fez uma substituição: sacou Gugu e apostou em Igor. Com a entrada do jogador o ataque iguaiense ficou mais leve. As melhores jogadas saíam sempre pelo lado direito com a participação de Igor. Antes do término do primeiro tempo, veio o empate. Igor, acertou um belo chute cruzado de voleio dentro da grande área, golaço. Final de primeiro tempo: Seleção de Planalto 1 x 1 Seleção de Iguaí.
O segundo tempo começou com a Seleção de Iguaí mais confiante e melhor na partida. A Seleção de Planalto demonstrava está muito mal fisicamente. Vários jogadores não tinham mais o mesmo ritmo da etapa inicial. O oposto acontecia com o time iguaiense. As melhores chances eram sempre da equipe de Iguaí. Parecia questão de tempo a virada do time visitante. Na metade do segundo tempo Leno arrancou pelo lado esquerdo e na entrada da grande área foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Leno foi para a cobrança, o goleiro defendeu e salvou o time planaltense. Iguaí continuava em cima e mais uma vez o goleiro salvou. Leno recebeu dentro da grande área e chutou rasteiro, o goleiro fez mais uma grande defesa. Com a tarde inspirada do goleiro da Seleção de Planalto, o jogo caminhava para o empate, mas num contra-ataque, o jogador de Planalto recebeu falta perto da grande área. Numa cobrança perfeita, sem chances para o goleiro, Planalto fez 2 x 1. A partir daí, a Seleção da casa voltou para o jogo e insistia nos contra-ataques, que acabou levando a expulsão do zagueiro Miqueias da Seleção de Iguaí. Planalto ainda perdeu mais duas ou três chances claras de gol, mas o placar ficou mesmo em 2 x 1.
Com o resultado a Seleção de Iguaí se complica no Intermunicipal 2014. No grupo 16, é a única Seleção que não marcou pontos. Somando ao Intermunicipal de 2012, última edição que a equipe participou, já são 13 partidas sem vitórias. A Seleção de Iguaí volta a enfrentar a Seleção de Planalto no dia 7/09, feriado da Independência do Brasil. Dessa vez, em casa, durante a Festa de Setembro de 2014, no Estádio ‘O Pedrão’.
Confira a Classificação do Grupo 16
1 Comentário
Pingback: Retrospectiva 2014: Veja o que aconteceu em Iguaí