Felipe Massa deixou a Ferrari com um motor V8 na bagagem e uma promessa de ser menos brando com Fernando Alonso no futuro.
O brasileiro de 32 anos, que está se transferindo para a Williams na próxima temporada após oito anos na Ferrari, compareceu a um almoço de Natal do time italiano na fábrica de Maranello, assim como o espanhol Alonso.
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, presenteou o brasileiro com o motor do carro F2008, com o qual ele quase foi campeão mundial de 2008, perdendo por um único ponto para o britânico Lewis Hamilton.
“Começamos todos juntos há alguns anos e gostaria de agradecer a todos, mecânicos, engenheiros, todos com quem trabalhei nas pistas e nos bastidores em Maranello”, agradeceu Massa, ao participar das festas de fim de ano da Ferrari pela última vez.
O brasileiro demonstrou gratidão pelo apoio recebida da equipe quando sofreu grave acidente em 2009 e tratou o chefe de equipe, Stefano Domenicali, como um “grande irmão”. Em tom de brincadeira, mandou um recado ao ex-companheiro Fernando Alonso. “Ainda vamos nos encontrar nas pistas e, desta vez, não vou deixar você passar por mim”, declarou.
Após se despedir da Ferrari, na Itália, Massa voltará ao Brasil no início desta semana. Ele deve passar as próximas semanas com a família em São Paulo antes de se apresentar à Williams nos primeiros dias de janeiro.
(Por Alan Baldwin)