As apresentações dos artistas que subiram ao palco principal no segundo dia do Festival de Inverno em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foram marcadas por homenagens e hits.
A noite de sábado (24) foi aberta por Zélia Duncan, que cantou sucessos de sua carreira como “Carne e Osso” e “Tudo Sobre Você”. A artista também abriu as homenagens da noite, fazendo referência em sua apresentação aos Mutantes e a Cássia Eller, cantando a música “Segundo Sol”.
Na sequência, o rock dos Titãs movimentou o público do Festival. O grupo incluiu em seu setlist hits de “Cabeça Dinossauro”. Os apreciadores do rock brasileiro foram ao delírio com clássicos como “Polícia”, “Estado Violência”, “Bichos Escrotos”, “Desordem” e “Homem Primata”.
O Rappa deu continuidade ao clima rocker no Festival, abrindo o show com “A minha alma”. As homenagens do grupo começaram com a referência à cidade quando o nome Vitória da Conquista apareceu em um telão.
Em sua apresentação, Falcão lembrou do músico Chorão, que morreu em março deste ano. A banda cantou “Zóio de Lula”, do Charlie Brown Júnior, grupo do qual Chorão fazia parte.
O sertanejo do carioca João Gabriel encerrou o segundo dia de atrações do Festival. Ele também prestou homenagens em sua apresentação, desta vez à música baiana. Um pout pourri composto por músicas como “Prefixo de verão”, da Banda Mel, e Eva, da Banda Eva, aqueceram o público que permaneceu no Parque de Exposições Teopompo de Almeida até as 5h da madrugada debaixo de chuva.
Com informações do G1 BA