Nesta quinta-feira (16) foi reinaugurada em Iguaí a Biblioteca Municipal Professora Eulina Assunção Novaes. A biblioteca está funcionando na Rua Monteiro Lobato, nº 174, Centro. Antes, de março de 2009 ao final de 2012, funcionava na Rua Bráulio Novaes, quando foi desativada.
Juntamente a reinauguração, aconteceu a Tarde de Autógrafos do livro Rios de Memórias, da escritora iguaiense Ana Angélica Matos Rocha, que cumprimentou todos os presentes ao evento e autografou livros. O Prefeito Municipal, Murilo Veiga; a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Mariélia Cabral; a ex-prefeita, Arlene Veiga; o ex-prefeito, Arivaldo Souza Vieira; o Gestor da APASO, Jaécio Matos; o representante da família Assunção Novaes, José Carlos Assunção Novaes; os colaboradores da biblioteca; professores; alunos; e imprensa, compareceram ao evento.
Livro Rios de Memória
“O livro conta recortes da minha infância e juventude em Iguaí. Explora, em uma linguagem coloquial minhas andanças pelos Rios da cidade e retalhos de vidas das pessoas que vivem eternamente na minha memória”. Disse a escritora à redação do site IguaíBAHIA.
Um pouco da história da escritora Ana Angélica Matos Rocha Gonçalves
Casada, mãe de três filhos, avó de dois netos e duas netas. Sessenta e sete anos. Natural de Iguaí-Bahia. Atualmente reside em Feira de Santana, Bahia, Brasil. Professora (aposentada pela Universidade Estadual de Feira de Santana). Atualmente, ocupa o tempo com a pintura em tela, e escrevendo. Lançou recentemente minhas memórias de infância e já começou o esboço do que será um “Diário de Bordo”. Na área de Educação, tem ainda livros e artigos publicados.