Neste domingo (28) um grande público compareceu a região do Riachão de Cambiriba para acompanhar a final do IV Campeonato de Futebol. Após empate em 0 x 0 durante os 90 minutos; nos pênaltis, Ibiporanga venceu o Riachão por 3 x 2 e conquistou o título.
O jogo
As duas equipes começaram a partida com muita marcação, sem oferecer espaço ao adversário. Aos poucos, a equipe do Riachão foi tomando iniciativa, tocava melhor a bola e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. O Riachão chegou a marcar logo no começo do jogo, mas, a arbitragem anulou o gol, pois o atleta do Riachão estava impedido. O Riachão ainda teve mais três chances de gol no primeiro perído da partida.
No segundo tempo as equipes pareciam ainda mais tensas. Poucas chances eram criadas. Após os 20 minutos a equipe de Ibiporanga adotou uma postura mais defensiva, optando pelos contra-ataques, mas não obteve êxito. O Riachão continuava com maior posse de bola, mas não criava chances claras. Final de jogo: Riachão 0 x o Ibiporanga.
Disputa de pênaltis
Foram selecionados 5 atletas de cada equipe. O Riachão iniciou as cobranças e perdeu a primeira tentativa; converteu a segunda; perdeu a terceira e quarta; e marcou a quinta. Ibiporanga marcou duas vezes seguida; perdeu a terceira e quarta cobrança; e, converteu a quinta.
Resultado: Riachão 2 x 3 Ibiporanga.
Os vencedores
Campeão: Ibiporanga (Taça Rosalvo Alves Miranda)
Vice: Riachão (Taça Rosalvo Alves Miranda)
Goleiro menos vazado: Rondineli (Ibiporanga) – Troféu Sabino Chaves
Artilheiro: Igor (Riachão) -Troféu Sabino Chaves
Os homenageados
Neste ano a Taça recebeu o nome do Sr. Rosalvo Alves Miranda, in memoriam, – ex-morador da região e assíduo torcedor das competições de futebol. D. Isaura(esposa) e Ney Miranda(neto) compareceram ao evento representando a família e ambos participaram da entrega da premiação.
Os troféus de artilheiro e goleiro menos vazado receberam o nome de Sabino Chaves. Os troféus e medalhas foram cedidos pela Federação Bahiana de Futebol – FBF.
Arbitragem
Árbitro: Criswagner Oliveira (Branco)
Auxiliar nº 1: Magno Santos Lisboa (Nova Canaã)
Auxiliar nº 2: Cesar Luiz Santos Souza
4º Árbitro: Rosinério Freire Teixeira (Zinho)