Os professores da rede municipal de Itabuna, sul da Bahia, voltaram ao trabalho após a prefeitura ter realizado o pagamento de salários do mês de dezembro que estava atrasado.
A categoria estava parada há dez dias, desde o último dia 4, quando seria retomado no ano letivo de 2015, após o calendário ter sido alterado por conta de uma greve realizada pela categoria ano passado.
De acordo com a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), – Maria do Carmo Souza Oliveira, os vencimentos que deveriam ser pagos pela prefeitura no dia 5 de janeiro só foram feitos na tarde de quinta-feira (14).
“Como o retorno ao trabalho estava condicionado ao pagamento dos salários do mês de dezembro, voltamos no mesmo dia do pagamento, nas turmas de turno vespertino e noturno”, diz a sindicalista. A paralisação atingiu estudantes do ensino fundamental e creches da educação básica.
A prefeitura do município de Itabuna alegou ao portal G1 falta de recursos financeiros para honrar os salários dos professores.
Por| Portal G1