Mais um grande time do futebol estadual fez a festa neste final de semana. Após o Galícia neste domingo foi a vez da Catuense conquistar o acesso à elite do futebol baiano.
O time de Catu foi derrotado pelo Itabuna, por 1 a 0, mas se garantiu na Primeira Divisão do Baianão 2014. No jogo de ida, a Catuca havia vencido o Dragão do Sul por 3 a 0. Agora, a equipe jogou com a vantagem e fez a festa na casa do adversário.
Catuense e Galícia, já classificados, agora se preparam para decidir o título da Segunda Divisão do Baianão 2013.
Fundado em 1º de janeiro de 1974, a Catuense é uma agremiação de bonita história no futebol baiano. Apesar de nunca ter conquistado o Baianão, o clube bateu na trave nos anos de 1983, 1986, 1987 e 2003, quando foi vice-campeão.
O Bem-te-vi foi rebaixado para a Segundona em 2007. Agora, seis anos depois, a Catuca, como é carinhosamente chamada, coroou a bela campanha com a conquista do retorno à elite.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, parabeniza a diretoria, jogadores e torcedores da catuense pela brilhante campanha e a conquista do tão cobiçado acesso à elite do futebol da Bahia.